O picolé de Nescau é uma sobremesa deliciosa, fácil de fazer e que agrada a todos os paladares. Se você ainda não conhece essa receita, confira neste artigo 5 motivos para experimentar o picolé de Nescau e aprenda como prepará-lo em casa.
O que é o Picolé de Nescau?
O picolé de Nescau é um tipo de sorvete caseiro feito com leite, açúcar e Nescau, um achocolatado em pó muito popular no Brasil. A mistura é levada ao congelador em forminhas próprias para picolé, que podem ser de plástico ou de metal. Depois de algumas horas, o picolé de Nescau está pronto para ser saboreado.
Como Fazer o Picolé de Nescau?
Fazer o picolé de Nescau é muito simples e rápido. Você só vai precisar de:
- 1 litro de leite
- 1 xícara de açúcar
- 4 colheres de sopa de Nescau
- Forminhas para picolé
O modo de preparo é o seguinte:
- Em uma panela, leve o leite e o açúcar ao fogo médio, mexendo até dissolver o açúcar.
- Desligue o fogo e acrescente o Nescau, misturando bem até obter uma cor homogênea.
- Despeje a mistura nas forminhas, deixando um espaço para colocar os palitos.
- Leve ao congelador por cerca de 4 horas ou até que estejam firmes.
- Retire os picolés das forminhas e aproveite!
Qual é a Origem do Picolé de Nescau?
O picolé de Nescau é uma receita típica do Brasil, que surgiu na década de 1950, quando o Nescau foi lançado no país pela Nestlé. O produto era anunciado como uma forma de enriquecer o leite das crianças com vitaminas e minerais, além de dar um sabor de chocolate. Muitas mães começaram a fazer o picolé de Nescau para seus filhos, usando as forminhas que vinham junto com o produto. O picolé de Nescau logo se tornou um sucesso entre as crianças e os adultos, e até hoje é uma das sobremesas mais queridas pelos brasileiros.
Quais são os Acompanhamentos para o Picolé de Nescau?
O picolé de Nescau é uma sobremesa que pode ser consumida sozinha ou acompanhada de outros ingredientes. Algumas sugestões de acompanhamentos para o picolé de Nescau são:
- Calda de chocolate: você pode derreter chocolate em barra ou usar chocolate em pó para fazer uma calda e regar o picolé de Nescau, criando uma casquinha crocante e saborosa.
- Granulado: você pode polvilhar granulado de chocolate ou de cores sobre o picolé de Nescau, dando um toque divertido e decorativo à sobremesa.
- Frutas: você pode cortar frutas frescas ou secas, como morango, banana, uva, damasco, coco, etc., e colocar em um prato junto com o picolé de Nescau, criando uma combinação refrescante e nutritiva.
Conclusão
O picolé de Nescau é uma sobremesa fácil de fazer, deliciosa e que agrada a todos os paladares. Neste artigo, você aprendeu 5 motivos para experimentar o picolé de Nescau, como fazer a receita em casa, qual é a origem dessa sobremesa e quais são os acompanhamentos que você pode usar para incrementar o seu picolé. Agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa maravilha!
Espero que você tenha gostado deste artigo. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou opinião, deixe um comentário abaixo. Eu ficarei feliz em saber o que você achou do picolé de Nescau. Até a próxima!
0 Comentários